sábado, 2 de janeiro de 2010

?! DIFICIL, A MATEMÁTICA!?

Para começar, depende de como você a vê.
Alguns dizem ou pensam que aprender matemática é só para pessoas "hiper-inteligentes". E, ai precisamos tentar definir o que é "inteligência".
Inteligência, na minha concepção, é uma das caracteristicas do ser humano. Isto é, cada ser humano nasce com um determinado grau de inteligência; uns com mais, outros com menos. Como tudo na vida, a inteligência precisa ser desenvolvida. É semelhante a uma planta que precisa de Sol, Água, Oxigênio, Carinho e todos os Cuidados necessários para se desenvolver, crescer e produzir frutos....
Então precisamos de treinar nossa mente, e para isto devemos começar a descobrir que somos "seres matemáticos". Nossa formação, desenvolvimento e crescimento  se dá através de leis matemáticas, como tudo no Universo por nós conhecido.
Você conhece a "estória": No início, lá estava o Óvulo....esperando quem!? O SPTZ (se lembra das aulas de Ciencias?). Os dois se encontram...Percebeu?  Olha o número ai!
Neste encontro forma-se  uma celula - ôvo que desenvolvendo se transforma em 2, 4, 8, 16, 32, 64, 128, 256, 512, 1024, ...., An(é uma PG!) células que é igual a aproximadamente 100 trilhões ( calcula-se que o ser humano adulto possui apróx. 100 trilhões de células!).
Percebeu a Matemática!?
Então lembre-se: a Matemática está dentro, fora,encima, embaixo, à direita, à esquerda, enfim você está cercado, subermergido, envolto por Disciplina tão linda. Logo, relaxe e a absorva; assimile a mesma e tenha um GRANDE SUCESSO em sua vida acadêmica....

Nenhum comentário:

Postar um comentário