domingo, 17 de abril de 2011

EXPERIÊNCIA PEGAGÓGICA II



Quero aqui compartilhar uma pequena estória com vocês educadores e demais simpatizantes da educação..

É um pequeno episódio na vida escolar de minha ex aluna Rose.
Rose, aluna de um colégio particular estava tendo sérios problemas com suas notas de matemática. Sua mamãe me chamou e disse:
_Lazaro, vê o que você pode fazer pela minha filha, eu já não aguento mais!
_Vamos tentar, verei o que posso fazer – disse eu.
_Você vai fazer a tentativa, mas se não conseguir não se preocupe. Acho que ela puxou a família do pai dela. Lá ninguém gosta muito de estudar. O pai dela concerta maquinas de refrigeração,  pega uma máquina velha e deixa ela novinha, mas não é chegado aos estudos.
Começamos a estudar. Eram de 2 a 4 horas de aulas por semana. Comecei a passar para Rose as bases dessa disciplina  amada por alguns e odiada por muitos. Junto a isto ia dizendo que Rose deveria de ousar, que ela era capaz, ela podia, ela tinha capacidade e inteligência suficiente para superar suas dificuldades Sentia nela um complexo de inferioridade por tirar notas tão baixas. Rose havia sido reprovada no ano anterior e tudo indicava que seria reprovada de novo. No  primeiro bimestre do ano em voga havia alcançado notas não muito boas. Por isso a preocupação de sua mãe.
Uma coisa surpreendente aconteceu. Rose começou a se desenvolver, a tomar gosto pela disciplina.
Fazia os cálculos rapidamente, sem embaraços. Subi o nível, Rose me acompanhou. Passamos o restante do ano estudando juntos. Observei que Rose estava preparada; as bases matemáticas tinham sido formadas em seu ser, ela havia assimilado o que era necessário para dar prosseguimento aos seus estudos de matemática...
Agora Rose queria só estudar matemática.
_Estude as outras disciplinas, pois você vai precisar para passar de ano – disse- lhe eu e sua mãe.
Fomos atendidos  e ela começou a tirar boas notas também nas outras disciplinas. Ai foi a alegria total.
_Acho que vou fazer faculdade de matemática – disse Rose.
_Veja se é isso mesmo que você quer!
Hoje Rose é formada em Educação Física e tem sua própria academia.
Sou seu amigo e amigo de sua família.
Amigos, com prazer, compartilho esta estória com vocês!

IPC1:Ao entrar no  orkut, encontrei alguém pedindo que eu a adicionasse...
Me lembrava constantemente dessa aluna, com admiração e carinho. Seu apelido carinhoso, Nessa.
Houve um ano em que ela tirou nota 10 nos quatro bimestres.
Fiquei muito feliz com o reencontro e super admirado: Nessa está se formando em matemática  e disse que um dos culpados era eu por tê-la feito gostar tanto dessa disciplina. Parabéns, Nessa!
Leia outros artigos deste autor no site: www.webartigos.com

Pesquisa interessante(se quiser e puder, responda)!:











Nenhum comentário:

Postar um comentário